Thursday, August 10, 2006

Bruce Cockburn e o Video Animado!


4 de junho 06 tenho uma audicao, para um video clip, de um cantor dos anos 70 prestes a lancar um novo album no mercado norte americano... como qualquer outra audicao em que sou resquested (pedido) atendi. depois da espera e de ver todos os outros concorrentes ao trabalho, entrei para a sala, onde sol ao inicio da tarde, dava-me direito a cara, provocando grossas gotas de calor e de nervos correr o meu corpo inteiro... nao sei porque, faco tantas audicoes a semana, mas ate agora ainda sinto um certo bixinho no estomago a cada vez que vou. Na audicao, eu tive de fingir ter um bouquet de flores, bater numa porta inexistente, por um disco a tocar, dancar ao silencio... e assim foi... sai de la, a morrer de calor, tinha deixado o meu amigo no carro, e quando la voltei o carro tinha desaparecido! Depois de longos minutos ao sol, la ele apareceu, e assim fomos jantar com mais amigos, durante o jantar, recebi uma chamada a dizer que o trabalho era meu. Tinha conseguido ser escolhido para o Video: "Different when it comes to You" de Bruce Cockburn.
O video retrata a vida de um casal, feliz no amor, Eu e a Jimena, fomos os protagonistas da cena, num mundo animado 3D, em que notas musicais voam, cores se transformam, e humanos se amam enquanto Bruce toca sua guitarra e encanta com a sua voz de um homem ja a muito maduro. O primeiro disco de Bruce foi lancado em 1970, ele teria na altura 29 anos, apesar de ter ja a cabeca cheia de cabelos brancos, esta em optima forma. Quando Bruce apareceu no estudio vi logo nele alguem em que sabia que ia encontrar inspiracao, e sempre bom ouvir de alguem que a muito faz musica, e que tem a musica como parte integral da vida, falamos imenso incluso sobre a sua familia, filha, ex-esposa, sobre saude... como deixar de fumar? um papo optimo. Bruce deixou de fumar depois de mais de 20 anos de fumador.
Quanto ao trabalho no video, era tudo em tela-verde (para efeitos especiais), e foi a minha primeira vez, que tive de representar sem instrumentos ou objectos reais, foi um desafio porreiro.
Aprendi muito nesse dia... tanto em relacao ao trabalho, como com simples factos da vida cotidiana. E hoje vi por primeira vez o Video na televisao (muchmusic)...
Ta Lindoooo!
o soundtrack e: "Different when it comes to you" by Bruce Cockburn, mas diz-se Cooburn, e nao Cock-Burn... ok? LOL...
http://www.brucecockburn.com/gallery.html

No comments: